segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sai do forno o décimo quarto livro da Malluh Praxedes. “Aquele Olhar Fora do Corpo”

Tenho acompanhado o trabalho da Malluh desde o seu primeiro livro publicado em 1980 “Nascência”. A partir daí foi uma carreira que foi deslanchando rumo ao sucesso. Malluh fez de tudo nestes últimos 30 anos. Da Literatura às Artes Plásticas. Do Jornalismo a Produção Musical. Ganhou prêmios neste grande Brasil e no mundo. Divulgou a poesia feminina por todos os continentes que andou.

O seu primeiro livro de poesias que publicou foi prefaciado pelo saudoso Professor Mauro Mendes Vilella, membro da Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais.

O Segundo, “Nua Manhã de mulher” (1983) foi prefaciado por nada mais nada menos que Roberto Drummond, que deu título ao seu prefácio: “No front de Malluh Praxedes”.

O terceiro, “No Verão desta Primavera” (1985), Veio indicado por Carlos Herculano Lopes.

O quarto, “Setilha” (1988), Tita Lima e Silva.

O quinto, “A Menstruação da Ascensorista” (1993) Sem prefácio.

O sexto, “Chico Mineiro – 10 anos de Casos & Comidas” (1994) G.O Simões – Faísca.

O sétimo, “Viu, Querida” (1995) Não teve prefácio, mas teve a ilustração de Fernando Fiúza e uma bela parceria nas artes e na vida.

O oitavo “Posso Interromper o Beijo” (1998)” Constância Lima Duarte

O nono, “Mulheres na Lina/Women on Line” (2000) José Antonio de Souza.

O décimo, “Se assim sou/Si así soy” (2000), Luiz peazê.

O décimo primeiro, “Suspiração” (2003)

O décimo segundo, “Beijos de Acender o Dia” (2005)

O décimo terceiro, “Qualquer Mulher tem um Diário Qualquer” (2008). Luiz Ruffato



Cada livro, um formato diferente. Sem padronização, assim como é a Malluh Praxedes, que nasceu em Pará de Minas e desde 1968 ganhou o mundo. A sua vida jornalística no Jornal Estado de Minhas, foi um presente para nós leitores, pela singularidade das suas entrevistas. Entrevistou artistas famosos e nos apresentou novos talentos. Característica está que marca a sua vida. Sempre apoiar o novo, o iniciante.

Assim é Malluh Praxedes: “Aquele Olhar Fora do Corpo”, mas dentro da alma.

Lançamento do livro: Aquele Olhar Fora do Corpo, de Malluh Praxedes, com ilustração de João Diniz, será no dia 23 de novembro, a partir das 19 horas no BDM Cultural (Rua da Bahia, 1600, Belo Horizonte - MG).

Nenhum comentário: