quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Já Plantei árvores


Já plantei árvores
Tive uma filha
Escrevi um livro
Agora essa inquietude de ser avô...

Já plantei uma filha
Escrevi numa árvore
Tive livros
Agora essa inquietude de ser avô!

Já descansei na sombra da árvore que plantei
Já acalantei no colo, a filha que tenho.
E me descrevi no livro que escrevi.
Agora essa inquietude de ser avô!

Princípio e fim se aproximando
Nova árvore que brota
Páginas em branco do livro a ser escrito
Filha da filha
Há! Essa inquietude de ser avô.

Um comentário:

Edna Lima disse...

A poesia é linda!
Ser avô,(Avós)é muito bom.
Eu já tenho uma neta e minha preocupação é o que vou deixar de exemplo, ou uma bela lembrança pra ela, destas que servem como uma boa orientação, ou saber o quanto foi amada pela avó.
Abraços Edna