quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Coração de Mãe

A primeira leitura de domingo e leitura obrigatória, é a crônica: Coração de Mãe de Déa Januzzi, publicada no Jornal Estado de Minas, caderno Bem Biver. É o meu despertar dominical. Entre fatias de pão, suco e café, devoro a crônica, que sempre me fazem viajar nos meus pensamentos.

A cada domingo uma reflexão diferente, mas sempre, com o olhar materno, aquele olhar que acaricia e educa.

Emociono-me a cada leitura, pois o cotidiano comum relatado em cada crônica me faz lembrar sempre que não somos originais. O meu dia a dia é igual ao seu. As variáveis são muitas, mas a essência é a mesma.

E é isso que a Déa retrata em suas crônicas dominicais que me emocionam, me fazem chorar, levantam a minha moral.

Déa Januzzi tem um livro publicado com o mesmo título das suas cônicas publicadas aos domingos “Coração de Mãe”. Foi publicado em 2003 pela Editora Leitura é uma coletânea das crônicas publicadas a aquela época.

Agora eu vou procurar o livro para comprar. Pois deve ser muito bom.

3 comentários:

José Marcos Ramos disse...

Foi com muita emoção que vi a homenagem no seu blog. Me senti honrada. Depois vou ler os seus textos no blog e te retorno, ok? Muitíssimo obrigada!
Com carinho
Déa Por e-mail

José Marcos Ramos disse...

Caro amigo sr. José Marcos,
Li sua coluna Manu propria.
Deixa entrever facilmente o seu talento de cronista.
Fico na espera de outras crônicas suas, para o meu deleite.
Obrigado

Benedicto Silva
Delegito de UEA
por e-mail

Magaly disse...

Vou sentir muito sua falta!
Me sinto órfã.
Vá com Deus e descanse este "coração de mae"