sábado, 30 de janeiro de 2010

Promoções e Brindes

No final da década de 50, a Coca Cola lançou uma promoção que consistia em premiar aos seus consumidores (crianças), com miniaturas dos personagens do Walt Disney. Bastava você juntar sete tampinhas que você poderia trocar pelos seus personagens queridos. E Era o Mickey, a Margarida, o Pato Donald, o Pateta, o Jumbo, a Sininho etc. Tínhamos as sete tampinhas e era só esperar o caminhão da Coca Cola chegar para trocar. Logo em seguida a Pepsi Cola lançou a campanha com a miniatura dos esportes Olímpicos. Depois veio as miniaturas dos refrigerantes. Meu irmão mais velho colecionava caixa de fósforo. Tinha também os álbuns de figurinhas, com as celebres figurinhas carimbadas. Então eu também aprendi a colecionar.

Se ser promonauta, concurseiro, ou seja lá como queiram me chamar, é uma doença, foi assim que me contaminei.

Eu sempre gostei de promoções e brindes. Aquela história de compre dois e leve três sempre me atraíram. Programas de Rádio que davam brinde para quem participava, pergunta premiada, responda o nome da música. Sempre participei. Comprar e ganhar brinde sejam lá o que for: Lápis, caneta, caneca etc. Brindes para assinante de jornal, ingressos para peça de teatro, pré estreia de filmes, ingressos para cinema. Camisetas promocionais, livros.

Com o advento da internet as possibilidades multiplicaram. As promoções são encontradas com mais facilidade e a globalização permiti que você participe de promoções de todas as cidades brasileiras e algumas no exterior.

As promoções chamadas culturais, onde você tem que escrever uma frase, contar uma história são as que mais me agradam. Fazem-me lembrar das minhas professoras primarias que nos mostravam uma gravura e tínhamos que fazer uma composição, descrevendo a cena e desenvolvendo a nossa criatividade.

O Brinde pode não ser lá grandes coisas, mas ver o seu nome na lista dos ganhadores é como tirar dez na Composição.

3 comentários:

Andressa disse...

Esse é meu amigo escudeiro da loja Altivo...Gostei de conhecer sua história a matéria esta super legal.
concordo com vc o bom mesmo é ver o nome na lista de ganhadores...Tudo de bem pra vc.é #sorte nas promo kkk
Parabéns 【ツ】

Baú da Promoção disse...

Gostei do texto...eu tb sou contaminada e adoro tira 10...rsrsr

APPedrosa disse...

Eu adorei conhecer você e as meninas. E acho que também me "contaminei", rss.