sábado, 22 de dezembro de 2007

Um banho de Malluh Praxedes

Esta noite tive insônia, acordei as quatro e trinta da matina e não consegui mais juntar as pestanas, mesmo com elas cansadas. A solução foi ir para frente do computador. Sem E-mail na caixa de correio, nada de novo que não tinha visto antes de deitar me lembrei de uma amiga de muito tempo, que não vejo ha séculos: Malluh Praxedes. Resolvi então escrever o nome dela na caixa de pesquisa da Google e ver o que dava... 12 páginas falavam da Malluh, trazendo referências que encaminhavam para cada significado desta minha amiga, Poeta, Contista, Letrista, Cronista, Produtora, Artista plástica... ARTISTA... Meu DEUS! A insônia me fez lembrar os tempos que eu sonhava. E me banhei nos seus textos e nas lembranças de tantas pessoas que ela me apresentou: Osvaldo França Junior, Roberto Drumont, Gonzaguinha, Marco Antonio Araujo, Tutti Maravilha, Milton Nascimento, Fernando Brant, David Tygel, Oswaldo Loureiro e tantos mais que a memória se nega em lembrar... “Alem da família,” “Dona Noêmia”, “seu Silvio”, Silvinho que saudade! Bom que ele deixou o Pablo de herança. Bom que consegui reencontrar a Malluh. Bom que já estou fazendo planos... Bom que daqui a pouco começa o ano novo e a gente tenta refazer o que deixou de ser feito...

Nenhum comentário: