A autora Marina Ferraz, brinca com as palavras com uma sonoridade de quem vive cantando. Cantora e compositora do Trio Amaranto, Marina faz do menino das cem palavras um hino de amor ao verbo, ao substantivo, ao adjetivo, ao pronome, ao artigo e ao numeral. Não esquecendo a preposição, conjunção, interjeição e advérbio.
Tudo fica encantado neste segundo texto da Marina, nos fazendo voltar à nossa infância. Primeiro a palavra “dita” depois o encantamento da alfabetização.
Um texto com muito mais de cem palavras, cem sentimentos que rolam em cada parágrafo da história de Adendo.
Um livro para crianças e adultos se divertirem... História para os avós contarem aos netos... História para nós, adultos, lermos de uma sentada só, e sorrir e chorar.
Adendo: O livro já nasceu com uma adaptação para o teatro. Flávia, Lúcia e Marina brilham em cena, acompanhadas do Thiago Corrêa e Dani Braga.
Outro Adendo: O livro vem acompanhado de um CD com as músicas e o texto da adaptação para o teatro.
José Marcos Ramos *
*José Marcos é fã incondicional do Trio Amaranto.
2 comentários:
Marina Ferraz disse:
Que liiiiindo,Chorei com seu depoimento. É muito amor, este post... Nem estou preparada para isso. Muito obrigada! Acho de uma generosidade impressionante vc ter escrito assim e me deixado ver seu sentimento. Queria até postar, se me permitir...
Escrever um livro é deixar um ponto solto para ser colocado pelos outros. E quando este ponto é colocado dessa forma, com tanta generosidade e amor, a gente se agarra nele. Zezinho é um fã que virou família. Homem colecionador de "pequenos príncipes" e "singelezas"... E este post dele se torna extremamente necessário para mim, pra que eu me lembre sempre de que juntos podemos criar sentido e que o sentimento compartilhado é uma das maiores dádivas. Muito obrigada,
Postar um comentário