quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A Jornada A história de quatro irmãs e uma viagem inacreditável.

Autora: Erin E. Moulton
Titulo: A jornada
ISBN: 9788563219534
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 200
Formato/Acabamento: 16x23x14
Peso: 0.305 kl
Preço Sugerido: R$ 24.90
Área Principal: GERAL
Assuntos: FICÇÃO

Mais um grande lançamento da Editora Novo Conceito, A Jornada. Da escritora Erin E. Moulton. Uma ficção em 200 páginas que nos prende do principio ao fim.
 A Jornada. A história de quatro irmãs e uma viagem inacreditável! “A história começa lá em casa. Na montanha. Cinco quilômetros morro acima em uma rua poeirenta e esburacada, passando pelo pomar de Mr. Benny, logo depois da banca de legumes da Nanny Ann. Estamos no outono, minha estação favorita. E em poucos dias será meu feriado favorito: Halloween. É isso aí, aqui em Canton Creek Turnpike, é tempo de pegar doces e esculpir abóboras.”
A história se passa na montanha, cinco quilômetros morro acima, em uma rua poeirenta e esburacada. É outono, dias antes do Halloween, feriado preferido de Maple, uma menina de 9 anos. Maple tem duas irmãs, ou melhor, três. Uma está na barriga e vai se chamar Lily. As outras são Dawn, a mais velha e mais mandona, de 11 anos e Beetle, a pequena bagunceira, de dois. Além delas, moram na casa o pai e mãe das meninas e o cãozinho Xereta. Já é noite e as meninas cumprem o ritual de enfeitar a abóbora para a noite de Halloween. A única preocupação das três e ter a abóbora mais linda e criativa até que mamãe sente dores muito fortes na barriga. Deve ser o bebê chegando!!!Mas ainda não é a hora... 

Quando as crianças ouvem histórias sobre lendas, mistérios e milagres, só podemos imaginar – de longe – o que estes contos podem significar em suas mentes. A história de A jornada surge assim: de uma senhora misteriosa, que vive entre as águas da floresta e é capaz de realizar milagres, a uma linda e comovente narrativa sobre o amor entre irmãs. Ao nascer fraquinha, com a vida em risco, Lilly desperta em suas irmãs uma necessidade heróica de providências. Tocadas pela tristeza que abate a família, elas se arriscam em uma jornada cheia de aventuras e situações muito incomuns. Entre florestas, quedas de água, pântanos, barulhos assustadores e caçadores nada agradáveis, as meninas lutam pela própria vida enquanto buscam a água milagrosa que deverá salvar sua irmãzinha. Um conto de fadas contemporâneo, escrito de forma sensível, que envolve o leitor nas maluquices das garotas e que é capaz de encantar e enternecer.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A Árvore da Vida


Eu ainda me lembro da voz do meu pai e da minha mãe, apesar da falta de memória geral que tenho. Apesar de Mamãe ter morrido quando eu tinha quatorze anos e Papai aos dezesseis, eu me lembro de algumas conversas, algumas cenas do nosso cotidiano. Por mais incrível que pareça não me lembro de momentos de alegria marcante, nem de sorrisos largos. Lembro-me de poucos momentos de carinho deslavados, abraços e beijos. Lembro-me de afeto, principalmente de Papai quando Mamãe morreu.

Tanto Papai quanto Mamãe me instruíam sobre a vida, Mamãe na véspera de sua morte, me deu instruções comportamentais. Papai algumas vezes me falava sobre quais os caminhos eu deveria seguir.

O mote para este pequeno parágrafo anterior, foi o filme a Árvore da Vida, que acabei de assistir. Dirigido por Terrence Malick, com: Brad Pitt (espetacular), Sean Penn, Jessica Chastain (maravilhosa), Hunter McCracken, Larramie Eppler Tye Sheridan, Fiona Shaw.

Um filme surpreendente, longo, 130 minutos, com tudo de belo que a sétima arte nos proporciona: Fotografia, Trilha sonora e boas interpretações.

É um filme complexo, um filme para ser digerido calmamente, talvez seja melhor assistir duas vezes.

A partir da morte de um filho/irmão os protagonistas refletem sobre o sentido da vida, sobre a existência, sobre o universo, sobre DEUS.

Assistam! Se deixem levar pela memória, afinal você também é protagonista desta história.