sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Os Dez Livros que li no ano passado e que você deverá ler se é que não leu.

1- “Aquele Olhar Fora do Corpo”, de Malluh Praxedes. O livro é uma coletânea de crônicas que foram publicadas no site Vitrine Literária e no jornal Diário de Pará de Minas durante os últimos anos. Nele Malluh relembra histórias, fatos e pessoas que povoaram a sua vida. Um livro cheio de sentimentos, gostos e experiências. Malluh consegue encher de poesia o cotidiano. A sua narrativa poética, de uma vida bem vivida, encanta o leitor.


2- “Coração de Mãe”, de Déa Januzzi. Outro livro de Crônicas que nos emociona. Reunidas da coluna do mesmo nome que Déa publica todos os domingos no Jornal Estado de Minas, Coração de Mãe é uma reflexão não só sobre a relação mãe e filho, mas uma reflexão sobre a vida.





3- “A Cabana”, livro de William P. Young editado no Brasil pela Editora Sextante. Tem hora que a gente para e quer saber o sentido da vida. A gente quer respostas para as nossas dúvidas, para os mistérios da vida. Este livro é isso: uma mistura de Teologia, filosofia e literatura. Uma agradável mistura.

4- “Morto até o anoitecer”, de Charlaine Harris, editado pela Editora Ediouro. Uma nova visão dos Vampiros que povoaram a nossa infância e juventude. Livro que deu origem à série True Blood. Um romance gostoso de ler.









5- “Querido John”, de Nicholas Sparks, editado pela Editora Novo conceito é um daqueles Best-Seller que agrada a todo mundo. Um romance que prova que uma paixão pode transformar uma vida. O Amor faz a gente ter um novo olhar sobre a nossa vida.

6- “1808”, de Laurentino Gomes, editado pela Editora Planeta do Brasil, é uma nova e gostosa forma de aprender a história do Brasil. O autor nos faz esquecer o que apreendemos nos compêndios escolares para participarmos da nossa própria história.

7- “CONVÉM SONHAR”, de Miriam Leitão, publicado pela Editora Record. Mais um livro de crônicas. Crônicas que foram publicadas entre 1991 e 2010 no jornal o Globo. Fatos que marcaram a história social,política e econômica do nosso país e que faz a gente ter certeza que convém sonhar.






8- “A duração do dia”, Adélia Prado, publicado pela Editora Record. Teologia em poesia, a experiência de DEUS em cada momento do dia. Ave Adélia!




9- “Leite Derramado”, Chico Buarque, publicado pela Editora Companhia das Letras. Para quem convive com a obra de Chico Buarque desde 1965, através de toda manifestação artística. Música, teatro, e Livro este é mais um para a gente se deleitar. Simplesmente ler e se deixar chorar sobre o leite derramado.

10- “Deus é Meu Camarada” de Cyril Massarotto, editado pela Editora Suma. Também mostra esta procura e encontro com DEUS. O sentido da vida. Mostra para a gente um DEUS humano feito à nossa semelhança.